quinta-feira, 5 de março de 2009

Golpe de Mestre (The Sting) 1973


Algumas pessoas me julgam quando eu falo que Golpe de Mestre esta no meu top 10. Acho que eu fui um dos únicos que enxergaram a sensibilidade de direção do filme. A história de gangster passada em 1936 mostra dois trapaceiros que se juntam para dar um golpe em um chefão mafioso. Os dois protagonistas são Robert Redford e Paul Newman que alem de terem sido dois dos maiores galãs de hollywood também foram dois dos melhores atores. O final do filme, demasiadamente simples quando Redford da uma piscadela de olho para seu amigo nos trás uma duvida. Ele realmente ajudou o Newman ou pregou a maior trapaça de todas? ninguem sabe.
Enfim, o filme tem um roteiro afiado, uma ótima direção de fotografia e cenários geniais retratando a década de 30.

Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário