segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Vidas Amargas (East of Eden) 1955


James Dean!
Nem sei nem o que escrever depois desse nome, realmente fico emocionado em pensar o que mais viria de uma pessoa tão talentosa. Quantos classicos teríamos apenas por sua atuação. Dean morreu muito jovem, em um acidente de carro, e deixou três filmes memoráveis - Juventude Transviada, Assim Caminha a Humanidade e Vidas Amargas -. Dentre 10 pessoas, 9 provavelmente dirão que o melhor filme de Dean foi Juventude Transviada, mas no meu caso, Vidas Amargas tem uma profundidade tão grande que a atuação de Dean transcende a perfeição. James Byron Dean: só tendo o nome do meio em homenagem a um grande autor romântico para explicar tal atuação.
Eu realmente não estou muito afim de falar do filme em sí, porque pra mim só vendo pra entender o que eu estou falando.
Mas essa cena em particular que eu vou postar abaixo resume muito do que eu quero dizer. No roteiro original, quando o pai de Cal rejeita o dinheiro que o filho lhe oferece ,por pensar que é roubado, Dean tinha de sair pela porta, mas não sei qual santo baixou naquele muleque pra ele se emocionar tanto e fazer uma das cenas mais perfeitas de todas quando pula nos braços do pai.
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário