quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Princesa e o Plebeu (Roman Holliday) - 1953

Mais um filme com essa estonteante atriz e pessoa. Audrey Hepburn brilha pela primeira vez em uma grande produção de William Wyler. O filme é A Princesa e o Plebeu, uma história tão ingênua e simples que só poderia ter ficado na memória daqueles que apreciam uma boa comédia romântica.

A princesa Ann (Audrey Hepburn) está em uma turnê de compromissos políticos pela Europa. Em Roma, saturada de tudo e de todos que rodeiam sua vida “real”, a princesa decide fugir e conhecer a cidade. No entanto, ela havia sido medicada por seu medico com um sonífero e acaba dormindo nas ruas de Roma. Encontrada pelo jovem jornalista americano Joe Bradley (Gregory Peck) ela é resgatada. No dia seguinte, o jornalista descobre quem ela realmente é, e vê ai uma possibilidade de matéria exclusiva com a princesa. Ela, é claro, não iria ficar sabendo de suas intenções.

Joe e Ann passeiam por toda Roma, visitando monumentos e lugares famosos da cidade; e o que era para ser um dia de diversão para ela e mais um dia de trabalho para ele, se torna uma história de romance impossível. Ao final do filme, mesmo sabendo que ele sabe quem ela realmente é, a princesa decide não falar nada, no entanto, o sentimento de perda é mutuo. A cena em que ele a leva de volta a embaixada é realmente tocante “leave me, as i leave you”, para mim, cenas como essa tornam de um filme um clássico.

O filme foi inteiramente filmado em Roma (o que era uma grande coisa na época). A produção foi formidável, a direção foi certa e as atuações esplendidas. Audrey recebeu o oscar de melhor atriz e a partir daí, decolou para outras produções de Hollywood. Mais um filme que eu recomendo.

2 comentários:

  1. A melhor cena é a Audrey mandando ver no sorvete....ashuahsuahs

    ResponderExcluir
  2. Eu ia até colocar aquela foto, mas ia perder o foco da postagem.. uahauha

    ResponderExcluir